passalaqua

Páginas do Passado vol.VI – Viriato Passaláqua

€10.00

Product Description

“O mais profundo e erudito hermeneuta do Velho e Novo Testamento”

“um dos mais valorosos defensores dos Evangelhos – em espírito e em verdade – e um dos mais cultos exegetas do nosso País”

“O General Viriato Passaláqua é um daqueles que o bom e o consciente espírita não deverá esquecer. Como polemista, a sua acção tornou-se preciosa. (…)era de sensibilidade pouco vulgar (…) foi o melhor director de sessões (…) o feminismo do General Passaláqua era feito de um respeito, de uma consideração, de uma adoração pela causa da Mulher, que muitos não saberiam compreender, por deficiência de sentimento e de educação”.

Estes são alguns excertos de referências feitas a este grande Senhor do Espiritismo Português. Integrou a sub-comissão pró-federação, criada para a realização do I Congresso Espírita Português (1925), nele tendo colaborado com a apresentação das teses: “Espiritualismo e Espiritismo”, e “Loucura Espírita”, este último versando sobre a obsessão. Foi colaborador assíduo das revistas “Luz e Caridade” (de Braga) e “Estudos Psíquicos” (2ª fase) e do jornal “O Mensageiro Espírita”, da Federação Espírita Portuguesa. Quando de seu falecimento, a revista “Luz e Caridade” registou:

“O seu lugar nas hostes espíritas fica vago, porque não há ninguém que possa substituí-lo. Batalhador incansável, homem de uma só têmpera, forte na sua crença, iluminado pelo fulgor da sua fé, ele foi um dos mais ardorosos propagandistas da religião de Jesus – do Cristianismo primitivo. Em toda a sua pureza, em toda a sua grandiosidade.”

Informação adicional

Peso 588 g
Dimensões (C x L x A) 22.7 x 16 x 2.2 cm

Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado, envie a sua avaliação.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “Páginas do Passado vol.VI - Viriato Passaláqua”

*

A sua avaliação sobre o produto