Concerto de Natal

Concerto FEP em Live Stream

A Federação Espírita Portuguesa convida-o a assistir ao Concerto de Natal com Luís Peças e João Paulo Ferreira, que terá lugar dia 18 dedezembro, às 21h00, em Live Stream nas redes sociais da FEP  Youtube      Facebook       Instagram

Esperamos por si, neste grande momento de Música e Espiritualidade!

“As óperas imortais não nasceram do lodo terrestre, mas da profunda harmonia do Universo, cujos cânticos sublimes foram captados parcialmente pelos compositores do mundo, em momentos de santificada inspiração.

Apenas desse modo podereis compreender a sagrada influência que a música nobre opera nas almas, arrebatando-as, em quaisquer ocasiões, às ideias indecisas da Terra, para as vibrações do íntimo com o Infinito.”

Chico Xavier, (Emmanuel), O Consolador, Perg. 167.

João Paulo Ferreira  é um contratenor Brasileiro naturalizado Português. Deu os seus primeiros passos artísticos quando criança, cantando em pequenos eventos religiosos da escola onde estudava. Aos 11 e 12 anos dedicava-se a musica, pintura, teatro e dança. Aos 16 anos já cantava profissionalmente em um grupo multiétnico e musical (Gaiamálgama) formado na sua cidade natal Garanhuns-PE. Em 2008 muda-se para Aracaju-SE, iniciando os seus estudos de canto lírico e técnica vocal com alguns professores locais, incluindo o barítono Zéq Oliver. Em 2009 entra para o coro sinfônico da ORSSE participando de concertos na opera Aida de Giuseppe Verdi, Carmina Burana de Carl Orff e O Messias de Handel.

Em janeiro de 2011, durante a 29ª. Oficina de música em Curitiba, participou da classede canto da mestra Neyde Thomas. Durante essa oficina atuou na opera Gianni Schicchide Puccini na direção de Walter Neiva. Em 2013 e 2014 iniciou a sua carreira internacional com o Nido Delas Artes (International Opera Tour) no México, Panamá, Costa Rica e Colombia, desenvolvendo um repertório eclético do barroco a canções Brasileiras, Portuguesas, Judias, Mexicanas e Argentinas.

Desde 2014 tem desenvolvido uma intensa atividade em conjunto com o contratenor LuisPeças, com a participação em concertos, recitais e festivais de música, a convite do Ministério da Cultura (DGPC), Municípios, Museus e entidades de promoção cultural.Tem vindo a colaborar, paralelamente, em ações pedagógicas. Aclamado pelas suas interpretações, tem vindo a ser convidado por diversos órgãos, atuandoem vários países,  com frequência em França, Inglaterra e Espanha.

The event is finished.

Data

18 Dez 2020
Expired!

Localização

Online
Categoria
Menu