Área destinada a apoiar atividades referentes à divulgação da Doutrina Espírita por meio de todos os veículos de comunicação social compatíveis com os princípios ético-morais espíritas.
OBJETIVOS
- Promover a formação da moralidade elevada através dos ensinos contidos na Doutrina Espírita, por excelência, mentalidade purificada, livre dos preceitos e preconceitos.
- Promover a partilha de informação para garantir a unificação de propósitos no ideal Espírita.
- Estabelecer e dinamizar os canais de comunicação FEP para divulgação do Espiritismo.
- Fortalecer o papel da Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita Portuguesa como suporte para as ações de cada uma das áreas organizacionais da FEP e das suas instituições federadas na sua divulgação do espiritismo no país e no mundo.
- Sensibilizar os trabalhadores da Área de Comunicação Social Espírita quanto às suas funções, objetivos e métodos de trabalho.
- Criar uma infraestrutura adequada para a operação do trabalho da Área de Comunicação Social Espírita em âmbito nacional e internacional.
FUNÇÕES PRIMORDIAIS PARA A PROMOÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA – FEP:
A função Evangelizadora
Na função evangelizadora fazemos todos os esforços para formar a pessoa de bem. Enfatizamos valores e virtudes e convertemos a mensagem espírita em instrumento de diálogo para a reflexão e o desenvolvimento de uma mentalidade que promova o bem, o belo e o útil na construção da felicidade humana.
A função Integradora
Pela função integradora buscamos enfatizar o caráter colaborativo das atividades da Área de Comunicação Social Espírita promovendo a união entre as pessoas e a unificação das organizações espíritas.
A função Midiática
No exercício da função midiática busca-se a estruturação da mensagem sob os critérios de utilidade, fundamentação e beleza.