Estudo do Espiritismo

A Área de Estudo do Espiritismo destina-se a apoiar o estudo metódico e contínuo do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita.

“Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios.(…) Considero esse curso como de natureza a exercer influência capital sobre o futuro do espiritismo e sobre suas consequências.” – KARDEC, Allan. Obras Póstumas – Projeto 1868 – Ensino Espírita .

ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Data de Início – 18 de outubro
Horário
2ª Feira – 19h30 – 20h30
Online  – plataforma Zoom 

O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (FEB) reflete a proposta do Espiritismo de transformação moral dos indivíduos, com base na fé raciocinada, entendida como fidelidade, sintonia e respeito pela Lei Divina.
VEJA +AQUI

EBE – Estudo Básico de Espiritismo

Data de Início – 19 de outubro
Horário
3ª Feira – 19h30-20h30

Online – plataforma Zoom

Estudo composto por 23 aulas, destinado a pessoas que pretendam iniciar o estudo da Doutrina Espírita.
VEJA +AQUI

NOTA
A Federação Espírita Portuguesa disponibiliza gratuitamente o Estudo Básico do Espiritismo aos Centros Espíritas que o desejem implementar. Faça o pedido através do correio electrónico:

federacaoespiritaportuguesa@gmail.com

André Luiz de A a Z – Estudo da Vida no Mundo Espiritual
Data de Início – 20 de outubro
Horário
4ª Feira – 19h30-20h30

Online – plataforma Zoom

Os relatos feitos por André Luiz da Vida depois da vida oferecem-nos uma descrição emotiva e detalhado de uma sociedade vibrante, composta por aqueles que já deixaram a experiência física e continuam em projetos individuais e coletivos de evolução incessante. São os retratos dos nossos afetos e de nós mesmos, um dia, na chegada à pátria do Espírito.

VEJA +AQUI

PORQUE ESTUDAR COM MÉTODO

“Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento das ideias.” – KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos Introdução – Item 8.

“Não temos, pois, outro objetivo que não seja demonstrar a nossa necessidade de estudo metódico da obra de Kardec, não só para lhe penetrarmos a essência redentora, como também para que lhe estendamos a grandeza em novas facetas do pensamento (…).”  – XAVIER, Francisco. (Emmanuel, Espírito) .Religião dos Espíritos – Introdução.

Esperamos por Si…
Conhecer é Renovar-se!

Menu