A Federação Portuguesa (FEP) tem como missão oferecer a Doutrina Espírita a todos, por meio do seu estudo, prática e divulgação, nos seus aspetos científico, filosófico, moral, cultural e social, pretendendo dessa forma contribuir para a formação do homem de bem e de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
A caridade é um dos postulados espíritas, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”. Nesse sentido, as atividades oferecidas pela FEP, assim como nos demais centros espíritas a ela afetos, são gratuitas ao público e comunicadas por meio dos seus canais oficiais na internet.
Lembramos as palavras de Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo:
“A mediunidade, porém, não é uma arte, nem um talento, pelo que não pode tornar-se uma profissão. Ela não existe sem o concurso dos Espíritos; faltando estes, já não há mediunidade. Pode subsistir a aptidão, mas o seu exercício se anula. Daí vem não haver no mundo um único médium capaz de garantir a obtenção de qualquer fenómeno espírita em dado instante. Explorar alguém a mediunidade é, conseguintemente, dispor de uma coisa da qual não é realmente dono. Afirmar o contrário é enganar a quem paga. Há mais: não é de si próprio que o explorador dispõe; é do concurso dos Espíritos, das almas dos mortos, que ele põe a preço de moeda. Essa ideia causa instintiva repugnância.” (KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. Tradução Guillon Ribeiro. 131. ed. Brasília: FEB, 2019. Cap. 26, it.9).
Fique atento!