LANÇAMENTO | O MEU, O TEU, O NOSSO DEUS

Antologia de reflexões espíritas sobre Deus, sob os ângulos científico, filosófico e religioso.

Como anota o Espírito Emmanuel, numa visão plena e sábia, Deus garante a vida, provê a inteligência, ilumina com a razão, alimenta através do amor, suscita as circunstâncias, cria possibilidades, concede o dom de falar, espalha recursos, sugere o bem, envia o melhor que somos capazes de receber, estabelece o pensamento livre.

Utilizando os recursos que o Criador concede à criatura, doze autores refletiram sobre ELE, a Sua Existência, Natureza e Manifestação. Utilizaram o tempo e a natureza da sua atual experiência na matéria, a sua inteligência e razão. Alimentados no Seu amor e perante a circunstância de um convite para exercer o dom da palavra escrita, exercitaram o livre pensamento e aplicaram o melhor que foram capazes de receber e de conceber.

Esta antologia reúne, assim, doze perspetivas espíritas sobre Deus, publicadas ao longo do primeiro ano da nova edição da Revue Spirite, criada por Allan Kardec em 1858 e hoje órgão oficial do Conselho Espírita Internacional.

Que através dela possa o leitor encontrar uma nova oportunidade e um válido pretexto para mergulhar no pensamento sobre Deus e, numa reflexão cada vez mais profunda e individual, encontrar-se e encontra-LO, pois “Em todos os lugares encontraremos a criatura associada ao Criador nas ocorrências da Criação. A Divina Providência e a humana cooperação surgem sempre juntas (…) de Deus vem a dádiva e do Homem dimana a aplicação.”*

Equipa RevueSpirite

AUTORES:

ALUIZIO FERREIRA ELIAS
ARISMAR LÉON PEREIRA
DÉCIO IANDOLI JR.
EULÁLIA BUENO
HUMBERTO SCHUBERT COELHO
ANDRÉ LUIZ PEIXINHO
LAUDELINO RISSO
RAUL TEIXEIRA E ALESSANDRO DE PAULA
REJANE PLANER
SÍLVIA ALMEIDA
SIMÃO PEDRO LIMA
SUELY CALDAS SCHUBERT

Artigo anterior
Feliz NATAL
Artigo seguinte
1ª Tertúlia com Jovens
Menu