180 anos sobre o nascimento CAMILLE FLAMMARION

Noticias

Denominado “Poetas das Estrelas”, “Poeta da Astronomia” ou “Poeta dos Céus”, Nicolas Camille Flammarion nasceu em Montigny-le-Roi, uma zona localizada a Leste, no interior de França, no dia 26 de fevereiro de 1842.

Criança com aptidões excecionais, com 16 anos, depois de ter escrito uma Cosmogonia Universal de 500 páginas, foi admitido no Observatório de Paris. Mais tarde fundou e dirigiu o Observatório de Juvisy, tendo também sido o fundador da Sociedade Francesa de Astronomia.

Célebre como astrónomo, pelas suas pesquisas relativas a estrelas duplas e múltiplas e a topografia de Marte, foi nomeado Comandante da Legião de Honra, uma das maiores condecorações não-militares de França.

Espírita convicto e amigo próximo de Allan Kardec, conta entre as obras de que foi autor, uma considerável e rica produção espírita.

A Federação Espírita Portuguesa, assinalando a passagem dos 180 anos sobre o seu nascimento, não quis deixar de lhe render singela homenagem, assinalando a data com a publicação de uma seleção de frases em formato de post para as redes sociais, divulgando as suas ideias do livro Deus na natureza.

A Federação Espírita Portuguesa disponibiliza os materiais desta campanha, caso pretenda utilizar nas suas redes sociais.Veja AQUI

Artigo anterior
Comunicação Social Espírita
Artigo seguinte
Foi Assim….
Menu