Comunicação Social Espírita

ACSE

Área destinada a apoiar atividades referentes à divulgação da Doutrina Espírita por meio de todos os veículos de comunicação social compatíveis com os princípios ético-morais espíritas.

OBJETIVOS

  • Promover a formação da moralidade elevada, através dos ensinamentos da Doutrina Espírita,  livres de preceitos e preconceitos.
  • Promover a partilha de informação para garantir a unificação de propósitos no ideal Espírita.
  • Estabelecer e dinamizar os canais de comunicação da FEP para divulgação do Espiritismo.
  • Dar suporte às ações de cada uma das áreas da FEP e das suas instituições federadas, na divulgação do Espiritismo no país e no mundo.
  • Criar uma rede operacional de trabalho na Área de Comunicação Social Espírita de âmbito nacional e internacional.

FUNÇÕES PRIMORDIAIS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

A função Evangelizadora

Na função evangelizadora fazemos todos os esforços para formar a pessoa de bem. Enfatizamos valores e virtudes e convertemos a mensagem espírita em instrumento de diálogo e reflexão para o desenvolvimento do bem, do belo e do útil na construção da felicidade humana.

A função Integradora

Pela função integradora buscamos enfatizar o caráter colaborativo das atividades da Área de Comunicação Social Espírita, promovendo a união entre as pessoas e a unificação das organizações espíritas.

A função Midiática 

No exercício da função midiática buscamos a estruturação da mensagem sob critérios de utilidade, fundamentação e beleza.

VEJA AQUI:

CAMPANHAS

 

Artigo anterior
Tertúlia foi assim…
Artigo seguinte
180 anos sobre o nascimento CAMILLE FLAMMARION
Menu