Desencarnação de Divaldo Pereira Franco
Lisboa, 14 de Maio de 2025
A Federação Espírita Portuguesa manifesta, com profundo pesar e imensa gratidão, o desencarne de Divaldo Pereira Franco, ocorrido no dia 13 de Maio de 2025, aos 98 anos de idade.
Figura ímpar do Movimento Espírita a nível mundial, Divaldo foi um incansável semeador de paz, consolo e esclarecimento. Ao longo de quase um século de existência dedicada ao bem, entregou a sua vida à causa espírita-cristã, tendo contribuído de forma inestimável para a divulgação dos ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita.
Médium, educador, orador e humanista, fundou em Salvador (Brasil) a Mansão do Caminho, obra de amor que acolheu e educou milhares de crianças e jovens, sendo um verdadeiro exemplo de Espiritismo posto em prática. Com mais de 250 livros psicografados e conferências proferidas em dezenas de países, levou consolo e esperança a corações em todo o mundo, sempre com humildade, sabedoria e amor ao próximo.
Neste momento de despedida física, a Federação Espírita Portuguesa associa-se em pensamento e prece a todos os que, em Portugal e no mundo, sentem a sua partida. Celebramos, com profunda emoção e respeito, o exemplo de um Espírito que, com abnegação e serenidade, cumpriu a sua missão com fidelidade aos princípios da Doutrina Espírita e ao Evangelho de Jesus.
Pedimos a Deus que envolva o querido Divaldo em luz e paz na continuidade da sua caminhada espiritual, certos de que o seu legado permanecerá vivo nos corações de todos quantos com ele aprenderam, conviveram e se inspiraram.
Com sentida gratidão,
Federação Espírita Portuguesa
