
Estudo de Verão 2025 | “Conversas com Jesus”
“Conversas com Jesus”
Em parceria com a Associação Ponte de Luz – Cascais
A Federação Espírita Portuguesa convida todos os interessados a participar na atividade especial de verão online “Conversas com Jesus”, uma proposta de reflexão e aprofundamento espiritual inspirada na obra Avé Luz.
Este estudo visa proporcionar um reencontro simbólico com o ambiente do cristianismo primitivo, recriando os momentos de intimidade entre Jesus e os seus discípulos.
Através da análise de temas semanais, propomos uma vivência reflexiva que permita aplicar os ensinamentos do Mestre à realidade atual, incentivando a transformação interior e o progresso moral.
Detalhes da Atividade:
Datas: De 4 de julho a 19 de setembro de 2025
(Com pausa nos dias 1 e 8 de agosto)
Horário: Sextas-feiras, das 20h30 às 21h30
Modalidade: Online, através da plataforma Zoom
Participação gratuita | Inscrição obrigatória
Inscreva-se AQUI >>> para receber o link de acesso
Convidamo-lo a viver este momento de luz, estudo e conexão com os ensinamentos de Jesus, num espaço de diálogo, introspeção e crescimento espiritual.
Apresentação
O estudo “Conversas com Jesus” nasceu do gosto dos dirigentes da Ponte de Luz – Associação sociocultural espírita de Cascais pelo estudo do Evangelho enquanto documento que congrega a mensagem de Jesus para a humanidade.
A escolha da obra Avé Luz prende-se com o carater dos textos nela apresentados, que incidem sobretudo no aprofundamento das temáticas expostas e não tanto na narração histórica. Por essa razão, foi considerada a ferramenta perfeita para momentos de introspetivos em grupo.
Este estudo tem vindo a ser realizado, presencialmente, na sede da Ponte de Luz e é agora disponibilizado, online, através desta parceria com a Federação Espírita Portuguesa, tornando-se acessível a todos os interessados, independentemente da sua localização geográfica.